SOBRE

A história da Ama Brasil remonta à década de 70, com MCB (Management Center do Brasil), um braço de operações da American Management Association que chegou ao mercado brasileiro. Em um dos muitos planos econômicos esta operação foi encerrada e entre as décadas de 80 e 90 a empresa atuou no país por meio de várias parcerias locais.

Na década de 90, a Ama International, decide montar uma nova operação própria de treinamento no Brasil. Surgiu então o embrião do escritório Ama, que depois de operar em parceria com instituições como o Senac, acabou sendo aberto no final de 1999.

Já em 1997 a consultoria foi top of mind do segmento, atuando principalmente com programas abertos. As grandes contas não demoraram a aparecer e em 2000 a Ama recebeu o prêmio top de RH com o projeto Ligação – desenvolvido para a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Em 2002, com mais de 30.000 pessoas treinadas no país (média de 14.000/ano), o negócio no Brasil apontava em direção aos projetos In Company, encerrando a realização de cursos abertos. Assim, o board da Ama International considerou que as operações eram pequenas demais para justificar uma filial – anualmente a organização treina perto de um milhão de pessoas/ano ao redor do mundo – razão pela qual julgou por bem encerrar o escritório. Surgiu então a AMA Brasil, coordenada pelo diretor João Baptista Andrade, como uma forma de aproveitar a expertise dos consultores, das parcerias nacionais e internacionais e a carteira de clientes acumulados desde os anos 90.

Hoje em dia a empresa representa os produtos de diferentes associações internacionais e consultorias de renome, através de parcerias e acordos operacionais. Isto nos permite atuar por toda a América do Sul e partes dos EUA. Dentre as instituições parceiras destacamos a AMA (American Marketing Association), Mega Learning e Willian Bridges.

Rua Valentim dos Santos Carvalho, 1500, Fazenda Santana do Lapa – Casa 07
CEP: 13.108-004 - Joaquim Egídio – Campinas –São Paulo
Caixa Postal 2052 - 13.106-970
Tel: +55 (19) 3251-6500
E-mail: amabrasil@amabrasil.com.br